segunda-feira, 21 de março de 2016

7 dicas para ajudar a criança a largar a chupeta!

em segunda-feira, 21 de março de 2016

Olá meus amores...

  Hoje o assunto é: como fazer a criança parar de usar chupeta?

Quem me acompanha sabe que tenho uma menina linda que se chama Isabella mais chamamos de Bella.(mãe dela que sou eu viciada na saga crepusculo rsrs)
Entao ela fara 3 anos em julho e ainda usa a chupeta,bom a fralda que tambem fiz um post falando disso consegui finalmente tira,mais agora e a chupeta,o destinta ja me disse que ja passou da hora de tira.
Meus outros filhos nao tive problema com isso largarão sozinhos ou com algum ensentivo,mais a bella nao tem isso kkkkk,entao, comecei a pesquisar sobre o assunto, porque tenho certeza de que ela não vai desistir espontaneamente da chupeta como os irmãos.

 
 Encontrei algumas dicas que adorei e já vou começar a aplicar aqui em casa! Achei bacana compartilhar com vocês, afinal, quanto menos sofrimento esse assunto causar nos nossos pequenos, mais tranquilas ficaremos, não é mesmo?

 
Vamos às dicas:

1. Tente aos poucos
Reduza o tempo que a criança fica com o acessório, espaçando os intervalos. É uma forma de ela começar a se desacostumar.

2. Fora prendedor
Se costuma usar a chupeta presa na roupa, tire o prendedor já! O uso excessivo provoca danos na musculatura oral, que não é fortalecida de forma adequada. A arcada dentária também pode ficar deformada.

3. Faça uma troca
No caso de bebês, substitua a chupeta por algo de que eles gostem ou pelo qual se interessem e que possa ser colocado na boca.

4. Gosto ruim
Deixe a chupeta estragar. Segundo os médicos, a criança vai perdendo o interesse porque o “gosto bom” acaba.

5. Marque o dia
Combine um dia oficial para tirar a chupeta de vez. E não volte atrás. Senão a criança vai entender que, sempre que quiser, você vai devolvê-la.


6. Retire a chupeta durante a noite
Tente retirar, com delicadeza, a chupeta da boca da criança depois que ela pegar no sono: avise-a, antes de ela adormecer, que você fará isso e explique que deixará o acessório ao lado dela, no travesseiro. Caso ela acorde e queira, poderá recolocar a chupeta novamente. “Jamais descumpra o combinado, sumindo com o objeto”, explica Gerson Matsas, pediatra do Hospital Samaritano de São Paulo.

7. Falar apenas de boca vazia
Peça para seu filho/a tirar a chupeta da boca antes de falar: insista, todas as vezes que ele/a quiser dizer algo, explicando que é impossível compreender o que está sendo dito. “Não se esforce para entender, porque assim você pode ceder e fazer o que a criança está querendo”, afirma Gerson Matsas.

minha Bella quando era pequena   



 Bom meninas e isso espero que tenham gostado bjs..


4 comentários:

  1. No caso do meu irmão mais novo foi ao contrário,ele detestava chupeta,gostei mt das dicas!

    ResponderExcluir