segunda-feira, 7 de março de 2016

Benefícios do Vinagre de Maçã

em segunda-feira, 7 de março de 2016

Olá meus amores tudo bem com vocês?Vocês sabia que o vinagre de maça é um ótimo aliado da nossa beleza? Todos seus benefícios para nossa cútis e cabelo estão diretamente ligados ao seu Ph equilibrado. Nossa pele e cabelo precisam estar com o ph normalizado para que estejam sempre saudáveis, e esse ph deve estar aproximado de 5%. É aí que entra o vinagre de maça! O vinagre de maça tem este ph de 5%, por isso que receitas caseiras com vinagre de maça surpreendem pelos seus efeitos.
Olha meninas pra quem ja segue meu blog sabe que gosto de post assuntos que tenho experiencia porque ja teste ou uso esse e mais um deses rsrsrs.Entao des que me conheço por gente minha mae ja usa vingre de maça e o tradicional pra tira mofos cheiro de cachorro do sofa e uso em geral ate pra usa como amaciante de roupas.Ela sempre me falou que era o melhor produto de limpeza pra se limpa uma casa, e tambem como aliados a beleza em cabelos e pele.
Esse que eu uso.


Agora vamos as receitas!!!

Pés rachados e áreas secas do corpo

Misture 1 colher de azeite, 1  colher de vinagre de maça e 1 colher de um creme hidratante. Massageie nas rachaduras e cubra com plástico. Durma com a mistura ou deixe agir pelo menos 20 min. Nas outras áreas do corpo, apenas passe a mistura e deixe agir. Faça isto até sentir melhoras.

Se você tem oleosidade em excesso, gerando muito caspa, faça o seguinte: embeba um pedaço de algodão no vinagre de maça, abra bem os fios e aplique em todo couro cabeludo, friccionando bem. Deixe agir por 15 min e lave os cabelos normalmente,


Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.


Cabelos ressecados: esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

 Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.

 Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

 Na pele você também pode fazer uma máscara com argila: Misture argila branca ou verde com vinagre de maçã até formar uma pasta. Aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto apenas com água.

 Coceira e ferimentos: por sua ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água,e ate pra coceira vaginal ou quem tem corrimento e otimo e so fazer um banho de assento acaba na hora muito bom.

 Como desodorante e clareador das axilas: Você também pode usar o vinagre de maçã como desodorante. Além de prevenir o mau cheiro, ele também ajuda a  clarear a pele das axilas. Pode usar o vinagre de maça diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.

  MAS, ATENÇÃO:  o vinagre de maça que concede tantos benefícios deve ser aquele integral com acidez de 5%. Se você encontrar um vinagre de maça com acidez maior, dilua em água, para cada 3 partes de vinagre, você deve colocar 1 parte de água.

Entao meus amores e isso espero que tenham gostado dessa dica beijos e ate a proxima......











8 comentários:

  1. Respostas
    1. e boa ne as vezes temos coisas em casa e nao sabemos que sao otimos e gastamos dinheiro ne ..obrigada pela visita bjss

      Excluir
  2. Ameeeei a dica! Vou usar haha Obrigada, blog maravilhoso!
    Um grande abraço de urso, Mioliveers. http://traficodeconselhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, adoreei e adorei o blog também, já estou te seguindo, se puder me ajudar com o meu, agradeço, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca usamos , mais bom saber que o vinagre tem esse poder com os cabelos . ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir