quinta-feira, 16 de junho de 2016

Saúde dos pets no inverno: dicas infalíveis para deixar cães e gatos quentinhos e bem protegidos

em quinta-feira, 16 de junho de 2016

Olá,meus amores, tudo bem?hoje a dica e para nossos pets,a temporada fria chegou com tudo e até os mais peludinhos estão sentindo o ar gelado. A Farmina Pet Foods, empresa de origem italiana especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais para cães e gatos, orienta como cuidar dos pets no inverno e prevenir possíveis complicações que chegam com o frio.
Vamos a dicas!!!!


Saiba como evitar gripes e demais complicações provocadas pela temporada fria
O clima frio vem tomando o país. Com a queda na temperatura, é natural apresentarmos sintomas de gripe e o mesmo pode acontecer com os pets. Assim como seus donos, os animais de estimação sofrem com o inverno e, por isso, a atenção com a saúde de cães e gatos nesta época do ano deve ser redobrada.
Por ficarem, na maior parte das vezes, em ambientes fechados e sem ventilação, os animais de estimação ficam mais expostos à transmissão de microorganismos. Doenças como a gripe, por exemplo, podem atingir em cheio os amigos peludos.
Conheça algumas medidas para manter os pets protegidos dos perigos do frio.
- Observe o pet. Fique de olho se o animal está mais quieto e se apresenta tosse e espirros. Se a resposta for positiva, visite o médico veterinário para iniciar um tratamento adequado, pois a doença no animal o incomoda tanto que ele mal consegue dormir.

- Adeque a rotina do pet ao clima frio. Tanto o vento quanto a chuva podem afetar a saúde do pet. Para evitar que eles fiquem doentes, vale investir em um bom abrigo para as horas de sono e, em alguns casos, em roupas adequadas para a temperatura. Para cães, os cuidados também incluem o momento do banho, que demanda água em temperatura morna. Nunca deixe de secar o pet após o banho, pois é bom evitar a umidade. Na hora do passeio, opte por horários mais quentes, de preferência pela manhã e ao meio-dia. Outra medida, é suspender a tosa. Os pelos são uma proteção natural dos animais contra o frio. Deixe para tosar o pet quando o clima esquentar. E não vacile na alimentação. "Assim como nós humanos, os pets tendem a comer mais no inverno e a se exercitar menos. Para manter a temperatura corporal interna, eles tendem a gastar mais energia do que em dias mais quentes, então normalmente não costumam ganhar peso durante este período. Porém, é imprescindível que se ofereça a quantidade de alimento sugerida pelo fabricante na embalagem, que irá conter a quantidade energética ideal para o animal de acordo com peso corporal que ele apresenta. Os exercícios e atividades devem ser mantidos na mesma proporção. Caso isso não seja possível e se perceba aumento de peso uma alternativa é oferecer um alimento light, que por conter menor teor de gordura, irá ajudar a manter o peso do animal, no entanto, deve-se evitar ao máximo a troca de ração, já que cães e gatos não toleram bem trocas frequentes de alimento", ressalta Patrícia Padovez, médica-veterinária e coordenadora técnica da Farmina Pet Foods.
- Aqueça com amor. Além de todas as medidas para prevenir possíveis complicações nos pets durante o inverno, não se esqueça da mais simples: dar amor, carinho e colinho. No frio, os pets vão querer ficar mais juntinhos de seus donos. Acolha-os.

Sobre a FarminaA Farmina, empresa de origem italiana presente na Europa há 50 anos e no Brasil desde 2009, é especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais destinadas ao bem-estar de cães e gatos. Os alimentos são desenvolvidos por meio de um conceito nutricional cuja essência é a relação entre natureza + ciência. Da natureza, busca-se entender os instintos, necessidades nutricionais, comportamentos, hábitos dos animais e extrai importantes fontes de ingredientes. Com a ciência, realizam estudos científicos e o trabalho conjunto com profissionais especializados, que resultam em soluções nutricionais focadas na prevenção e no tratamento dos animais. Farmina Pet Foods; Happy pet. Happy you.

Quer saber mais acesse; www.tramaweb.com.br
ou www.farmina.com/ 

Então e isso,meus amores,espero que tenham gostado das dicas para seus pets e se gostou compatilha pra quem tem pets e me siga nas minhas redes sociais...


Um grande beijo e até a proxima!!!!!!



  

3 comentários:

  1. Adorei o post, parabéns! É muito importante cuidar da saúde dos nossos bichinhos!
    Um beijo.
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Amei o post e todas as dicas. É tão importante este carinho com os nosso pets. A minha gatinha já não sai de casa mesmo e no frio ela ainda ganha um cobertor bem quentinho.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir