segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Como Fazer a Dieta da Proteína

em segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O que é Dieta da Proteína?
A Dieta da Proteína tem o propósito de excluir o consumo de alimentos que são ricos em carboidratos, como as massas, e incluir basicamente o consumo de alimentos que são ricas fontes de proteínas, como os ovos e carnes.
A pessoa que escolhe seguir uma dieta altamente proteica para emagrecer deve consumir fontes de proteína pobres em gordura, como o frango e peixe.
O emagrecimento com a Dieta da Proteína é possível porque não há praticamente consumo de carboidratos, promovendo assim um aceleramento na queima das fontes de gordura.
Os principais sintomas de quem inicia a Dieta da Proteína são tonturas e fraquezas, que podem durar alguns dias. Após cerca de 4 dias, o corpo acostuma-se com a ausência de carboidratos.
A Dieta da Proteína deve ser realizada por no máximo 15 dias, com intervalos de 3 dias, e somente pode ser repetida por, no máximo, mais um período de 15 dias.
Quais Alimentos São Permitidos na Dieta da Proteína? Quais Não São?
A Dieta da Proteína permite o consumo de alimentos que são altamente ricos em proteínas, incluindo carnes vermelha e branca, algumas verduras, legumes e frutas.
São exemplos de alimentos permitidos na Dieta da Proteína carne vermelha magra, peixe, frango sem gordura, leite desnatado, queijos magros, iogurte desnatado, abacate, limão, azeite, couve, acelga, espinafre, cenoura, brócolis, rúcula, agrião, castanhas, amêndoas e nozes, sementes de girassol, de abóbora, de linhaça e de chia.
Os alimentos que não são permitidos na Dieta da Proteína incluem água de coco, biscoitos, massas, doces, sucos, refrigerantes, massas, batata, farinha, arroz, feijão, milho, grão-de-bico, soja e ervilha, por exemplo.
Cardápio da Dieta da Proteína
A seguir, confira um exemplo de plano semanal de alimentação da Dieta da Proteína:



Café da Manhã
Segunda – Queijo e iogurte desnatado
Terça – Abacate com leite desnatado
Quarta – Duas fatias de peito de peru e leite desnatado
Quinta –Um ovo cozido e iogurte desnatado
Sexta – Abacate batido com leite desnatado
Sábado – Iogurte desnatado e queijo magro
Domingo – Leite desnatado e um ovo cozido
Almoço
Segunda – Frango grelhado com salada de tomate e alface
Terça – Salada de rúcula e atum fresco
Quarta – Peixe grelhado e cenoura refogada
Quinta – Omelete de presunto e queijo e salada de agrião
Sexta – Frango grelhado e salada de beterraba
Sábado – Atum fresco e salada de pepino e tomate
Domingo – Omelete de presunto e queijo e salada de rúcula
Lanche da tarde
Segunda – Vitamina de abacate
Terça – Iogurte desnatado e 3 castanhas
Quarta – Duas fatias de peito de peru e leite desnatado
Quinta – Um ovo fervido e um pedaço de queijo
Sexta – Abacate batido com leite
Sábado – Iogurte desnatado e dois rolinhos de presunto e queijo
Domingo – Leite desnatado e um ovo fervido
Jantar
Segunda – Um filé de frango grelhado e salada de rúcula
Terça – Atum fresco e salada de pepino e alface
Quarta – Omelete de presunto e queijo e salada de agrião
Quinta – Dois ovos cozidos e cenoura refogada
Sexta – Filé de frango grelhado e brócolis cozido
Sábado – Peixe grelhado e salada de rúcula
Domingo – Bife de carne vermelha e salada de pepino com tomate

Você pode conferir uma lista mais completa dos alimentos permitidos

E um bom relato da dieta Atkins aqui: https://timmerman.wordpress.com/2013/06/30/meu-relato-da-dieta-do-dr-atkins-12-kilos-em-aproximadamente-3-meses/

Nenhum comentário:

Postar um comentário